Iniciação Científica - Graduação - FHO|Uniararas
Diferenciais / Iniciação Científica

Além de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a FHO|Uniararas também forma pesquisadores. Através de programas de incentivo à iniciação científica a Instituição oferece bolsas aos alunos da Graduação que tenham interesse em seguir essa carreira, ampliando assim, as possibilidades de atuação do aluno no mercado.

“A Iniciação Científica me possibilitou aprimorar meus conhecimentos práticos e teóricos, assim como meu entendimento da literatura cientifica. Foi possível desenvolver atividades relacionadas à pesquisa e ao estudo científico ampliando meu conhecimento e treinamento profissional. O diferencial da IC é importante tanto para trabalhos e eventos, como também para abrir portas na carreira acadêmica. Esse foi um importante passo para o início da minha carreira e o meu desenvolvimento profissional”.

Letícia Drudi Lucke / Bolsista PIC - Institucional, no exercício 2015

"A possibilidade de fazer Iniciação Científica caiu no meu colo e sem que eu me desse conta estava dedicando horas e horas para realizar projetos e ir à reuniões. Com o tempo fui me integrando a este mundo e compreendo melhor tudo o que ela me permitia. Graças a isso hoje posso dizer que na sala de aula estou com colegas e não com professores, que tudo pode acontecer a partir de uma ideia e que quanto mais ideias loucas tivermos, mais possibilidades encontraremos de realizar estas coisas. Quanto ao meu currículo, as iniciações científicas foram úteis para, além de muitas outras coisas, ensinar que embora tudo comece a dar errado não se deve desistir das coisas. Tudo pode ser consertado e se não começou a dar certo é porque não chegou ao fim."

Leonardo Bagne / Bolsista PIC - Institucional, no exercício 2015

“Eu sempre tive afinidade com a pesquisa e a Iniciação Científica foi uma experiência maravilhosa. Ela me proporcionou imenso conhecimento sobre técnicas e habilidades de pesquisa, despertando ainda mais meu interesse para essa área. Acredito que a iniciação seja um ótimo complemento para a graduação e para quem deseja seguir na área da pesquisa. É uma experiência valiosa que soma pontos em uma análise de currículo”.

Bruna Assunção Bechtold / Bolsista PIBIC - CNPq, no exercício 2014/2015