“O sonho de estudar em outro país esteve sempre ali, escondido. Uma professora da FHO|Uniararas me apresentou o programa Ciência sem Fronteiras e eu não poderia perder aquela oportunidade. Não foi um processo fácil, tive que deixar meu emprego, e no primeiro momento meus pais não apoiaram completamente a ideia, mas no fim das contas, era uma oportunidade única e um sonho se tornando realidade.

O Canadá me recebeu de braços abertos e conhecer o mundo fora da pequena cidade onde eu cresci foi a melhor experiência da minha vida. Nunca tinha pensado em trabalhar na área acadêmica, mas minha experiência como assistente de pesquisa no Perceptual Motor Behaviour Lab da University of Manitoba com a Dra. Cheryl M. Glazebrook foi incrível e ampliou meus horizontes pessoais e profissionais de uma forma indescritível.

Não tenho palavras para agradecer a FHO|Uniararas pelo suporte fornecido antes, durante e após meu intercâmbio; a University of Manitoba por me receber; a Dra. Glazebrook por me abrir as portas do laboratório e me ensinar tanto, e a Família Tecter por me fazer sentir em casa”.

Crédito - foto: Derek Bogdan Photography