Professora de Fisioterapia participa de mesa redonda na XII Jornada de Neuroreabilitação na infância e adolescência da UNICAMP
Professora de Fisioterapia participa de mesa redonda na XII Jornada de Neuroreabilitação na infância e adolescência da UNICAMP
Quarta-Feira - 01 de junho de 2016

No dia 14 de maio, a professora do curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas, Ma. Paula Lumy da Silva, participou de mesa redonda realizada durante a XII Jornada de NeuroReabilitação na Infância e Adolescência - Diretrizes para Estimulação Precoce, na UNICAMP.

O evento contou com minicursos, conferências e mesas redondas a cerca do tema, com o objetivo de discutir a estimulação precoce, com foco na abordagem interdisciplinar da microcefalia.

Cerca de 60 pessoas, entre médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos estiveram presentes na Mesa Redonda: "Paralisia Cerebral: ameaças ao cérebro em desenvolvimento", composta pelas professoras Ma. Maria Isabel Moraes, Alessandra Mantoan e Ma. Paula Lumy da Silva.

A professora da FHO|Uniararas falou sobre "o papel do fisioterapeuta na identificação dos desvios do desenvolvimento sensório-motor". "Minha abordagem neste tema foi apresentar instrumentos padronizados de avaliação que auxiliam na identificação precoce, como a Alberta Infant Motor Scale e Test Infant Motor Performance, testes internacionais que possuo treinamento para aplicação", comentou Paula.

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.