Alunos de Odontologia organizam Festa Junina para pacientes da Clínica de PNE
Terça-Feira - 28 de junho de 2016

A manhã da quinta-feira foi de muita alegria para os alunos do 4º ano do curso de Odontologia da FHO|Uniararas. Os estudantes organizaram um divertido e educativo arraiá para os pacientes da Clínica de Pacientes com Necessidades Especiais da Instituição. "Os pacientes da Clínica de PNE não são dispensados após terminarem o tratamento. Eles passam por uma clínica de prevenção periódica, onde fazemos o controle e manutenção do que foi realizado anteriormente", explicou a coordenadora do curso, Profª Dra. Sofia Takeda Uemura. Assim, os alunos viram no momento uma oportunidade para a Festa Junina de integração.

O evento envolveu dois teatros de orientação sobre cuidados de higiene bucal e alimentação para os pacientes, pais e cuidadores, seguido do controle e manutenção do tratamento dentro da Clínica. Em seguida, os 30 pacientes foram recebidos com comidas típicas, música e muita alegria pelos alunos para a festa de confraternização.