Artigo do curso de Engenharia de Produção é aceito em congresso nacional
Quarta-Feira - 05 de outubro de 2016

Um artigo escrito a ''seis mãos'' do curso de Engenharia de Produção foi aceito no Cobenge - Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Intitulado ''A utilização de um simulador como ferramenta didática em um curso de Engenharia de Produção em uma universidade no interior de São Paulo'', o artigo relata a experiência do Prof. Me. Fernando César Mendonça e seu grupo de estudo baseado em Ferramentas de Simulação que, desde 2014, discute essas ferramentas com alunos do curso de Engenharia de Produção, e que já resultaram em duas publicações internas no Congresso Científico da FHO|Uniararas (2014 e 2015).

Além do Prof. Fernando, também participaram o coordenador do curso, Prof. Me. William D. Paes Coelho e o discente Victor Hugo Lopes, que apresentou o grupo de estudos no Congresso Científico da Instituição em 2014.

Realizado pela ABENGE - Associação Brasileira de Educação de Engenharia, o Cobenge reúne órgãos oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da Engenharia Nacional. Este ano, o evento acontece de 27 a 30 de setembro, em Natal (RN), sob responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A publicação do artigo é uma conquista importante para o curso da FHO|Uniararas, devido à amplitude nacional do congresso e à exigência do mesmo, ao propor a discussão de técnicas aplicadas na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem para os cursos de engenharia.