Coordenadora de Enfermagem presente no I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental
Coordenadora de Enfermagem presente no I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental
Sexta-Feira - 02 de dezembro de 2016

De 27 a 30 de outubro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) recebeu o 68º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental e III Encontro de Enfermagem Militar.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Profª Dra. Maria Giovana Borges Saidel, é membro do Departamento Nacional de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental (DEPSM) e auxiliou ativamente no evento, participando da organização da primeira edição do Colóquio, que teve como tema "A Enfermagem no cuidado em Saúde Mental: reflexão de práticas e saberes no contexto das políticas públicas" e mediando a mesa de Diálogos Temáticos sobre assistência, ensino, pesquisa e gestão do evento.

O evento contou com a participação de Paulo Delgado, autor da Lei Nº 10.216 (06 de Abril de 2001) - que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental - e militante na área da saúde mental.

O I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental teve como objetivo agregar a comunidade da enfermagem em saúde mental para reflexão dos seguintes eixos temáticos: a enfermagem no cuidado em saúde mental no contexto da assistência, do ensino e da pesquisa e da gestão; a construção histórica da enfermagem em saúde mental e a enfermagem no cuidado em saúde mental no contexto das políticas públicas no Brasil.

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.