Alunas de Fisioterapia realizam ação de conscientização sobre a Apneia Obstrutiva do Sono
Quarta-Feira - 05 de julho de 2017

Durante a 12ª edição do Congresso Científico da FHO|Uniararas - "Desafios de Viver no Século XXI", a equipe Peak Flow, do 7° período do curso de Fisioterapia noturno, realizou uma ação de conscientização sobre a Apneia Obstrutiva do Sono. A ação teve como objetivo levar informações sobre a patologia aos visitantes do evento e identificar se ela é conhecida pela população.

Para isso, o grupo abordou a comunidade acadêmica visando o preenchimento de um questionário sobre a sintomatologia. Em seguida, todos receberam informações dos membros da equipe e assistiram um vídeo explicativo.

A ação faz parte das atividades realizadas na disciplina Fisioterapia Pneumofuncional II, ministrada pelas professoras Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes e Esp. Gislene Prado. Os alunos foram divididos em equipes durante o semestre e como parte da avaliação final da disciplina, foram incentivados a elaborar uma ação de extensão à comunidade, com o tema de sua escolha.