Curso de Enfermagem realiza as campanhas Agosto Dourado e Setembro Amarelo
Curso de Enfermagem realiza as campanhas Agosto Dourado e Setembro Amarelo
Terça-Feira - 03 de outubro de 2017

Nos meses de agosto e setembro, alunos do 5º ano do curso de Enfermagem com o apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, realizaram campanhas de conscientização para a comunidade acadêmica, em prol do Agosto Dourado e do Setembro Amarelo.

A Campanha Agosto Dourado, para incentivo ao aleitamento materno, esclareceu dúvidas e ofereceu orientações sobre os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio econômico culturais da prática do aleitamento materno para a mãe e o bebê. Há vinte anos, ações em todo o mundo são realizadas na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Mais de 90 pessoas foram abordadas nos períodos matutino e vespertino.

Este mês, a Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio, realizada também em parceria com o Curso de Psicologia, envolveu mais de 170 pessoas, de toda a comunidade acadêmica. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Assim, a campanha busca a conscientização sobre a prevenção, com o objetivo de falar sobre o assunto e divulgar os locais onde é oferecido apoio e suporte em situações de risco.

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.