Campanha Cuide dos seus rins promove a conscientização da comunidade acadêmica
Terça-Feira - 27 de março de 2018

Na última quarta-feira, 14, a Campanha "Cuide dos seus rins", realizada pelo curso de Enfermagem com a participação do curso de Biomedicina e o apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão da FHO, reuniu mais de 220 pessoas entre funcionários administrativos, professores, alunos e visitantes, durante todo o dia, em frente à rampa do Prédio Central.

Acompanhados da Enfermeira do Trabalho, a Profª Esp. Nathalia Roberta Betelli, os alunos do 5º ano de Enfermagem realizaram um trabalho de conscientização para a prevenção da DRC - Doença Renal Crônica, que causa a perda progressiva da função dos rins. De acordo com o Censo Brasileiro de Nefrologia de 2016, em 2000, 42 mil pacientes estavam em diálise no país, dado que hoje ultrapassa 120 mil pessoas.

Além das orientações e verificação de sinais vitais realizadas pela Enfermagem, alunos do curso de Biomedicina também realizaram a coleta de ureia e creatinina dos participantes.