Alunos de Pedagogia desenvolvem atividade de Alfabetização e Letramento com crianças de 02 a 08 anos
Quarta-Feira - 18 de abril de 2018

Nos dias 10 e 11 de abril, alunos do terceiro período noturno do curso de Licenciatura em Pedagogia da FHO desenvolveram atividades práticas de Alfabetização e Letramento com crianças convidadas, de 02 a 08 anos, na Brinquedoteca do curso.

A princípio, foi aplicado um teste de sondagem de escrita, sob orientação da professora da disciplina "Conteúdos e Metodologias de Alfabetização e Letramento I", Dra. Claudia Cristina Fiorio Guilherme. Em seguida, os alunos analisaram o nível de escrita da criança, pautados nos estudos de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, e realizaram atividades lúdicas com livros infantis. "Oportunidades como estas são muito significativas na formação do Pedagogo, pois há a constatação de que existem muitos vínculos entre teoria e prática e de que é possível realizar a formação inicial do educador com ações que favoreçam a comunidade", explicou a professora Claudia.