Projeto ''Práticas de saúde da criança em ambiente escolar'' realiza atendimentos na EMEI Profª. Sueli Ap. Faggion Castagna
Terça-Feira - 07 de agosto de 2018

Alunos de Enfermagem realizaram ação social na EMEI Profª. Sueli Ap. Faggion Castagna, de Araras/SP, no primeiro semestre, para a disciplina "Saúde da Criança I". Acompanhados da Profª Gisele Hespanhol Dorigan. Eles realizaram atividades de avaliação da situação vacinal e do crescimento de 72 crianças, de 0 a 5 anos, além de aplicarem brinquedos terapêuticos sustentáveis elaborados por eles e desenvolverem outras atividades recreativas, que propiciaram a avaliação do desenvolvimento das crianças atendidas.

A ação teve como princípio norteador o exercício da cidadania e o compromisso com a formação de uma sociedade mais justa e fraterna, a qual constitui missão institucional, além de propiciar a reflexão dos discentes quanto ao escopo de atuação do profissional enfermeiro. "O aspecto mais inovador do programa é oferecer aos discentes a oportunidade de vivenciar e aplicar os conhecimentos teóricos apreendidos na disciplina, promovendo ações de promoção à saúde em âmbito escolar", explicou a professora.