Curso de Enfermagem realiza Campanha ''Setembro Amarelo'' de prevenção ao suicídio
Segunda-Feira - 10 de setembro de 2018

No dia 03 de setembro, pela manhã, alunos do 10º período do curso de Enfermagem promoveram a Campanha ''Setembro Amarelo'', de prevenção ao suicídio: ''Falar é a melhor solução'', no Campus da Instituição. Além de entregarem frases de motivação e distribuírem abraços, os alunos abordaram a comunidade acadêmica - alunos, professores e funcionários administrativos com a divulgação de panfletos informativos, com o telefone 188, do CVV - Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos. É necessário que a pessoa busque a ajuda e a atenção de quem está a volta.

Mais informações do Centro de Valorização da Vida pelo site.