A Liga de Traumatologia e Emergência da FHO no Batalhão!
A Liga de Traumatologia e Emergência da FHO no Batalhão!
Terça-Feira - 23 de outubro de 2018

A aluna do 8° período de Enfermagem, Juliana A. Cypriano de Souza, realizou uma Capacitação em Primeiros Socorros para Militares do 2º Batalhão Logístico Leve da cidade de Campinas/SP, como parte de sua pesquisa relacionada à importância da capacitação de militares em primeiros socorros.

A ação ocorreu no último dia 24 de setembro, sob a supervisão do Coordenador do Curso de Enfermagem e Diretor da Liga de Traumatologia e Emergência, Prof. Me. Antônio Francisco Peripato Filho e da Profª Dra. Aline Maino Pergola Marconato, e também contou com o apoio das integrantes da LIGA, Profª Nathalia Roberta Betelli e as alunas Caroline Caetano e Nicole Fiorentini.

Foram realizadas diversas atividades, entre elas, avaliação da cena e da vítima; características de um socorrista; desobstrução das vias aéreas (adulto, infantil e gestante); tontura e desmaio; crise convulsiva; reconhecimento de um AVE e Infarto; queimadura; hemorragias; fraturas, luxações e entorses e parada cardiorrespiratória - uso do DEA.

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.