III Simpósio Sankofa promove o concurso de fotografia ''Áfricas em mim''
Quinta-Feira - 25 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia “Áfricas em mim”, ação cultural que será realizada durante o III Simpósio Sankofa: Áfricas no Brasil, sob a responsabilidade do curso de Pedagogia da FHO, com o objetivo de promover o (re) conhecimento da existência da cultura africana e afro-brasileira em cada um dos participantes, incentivando os estudantes a pensarem sobre o tema do evento.

O concurso é aberto a todos os estudantes do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto e cada participante deverá concorrer com duas fotos. As três melhores fotografias receberão medalhas.

Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 04 de novembro, pelo link.

Sobre o III Simpósio Sankofa: Áfricas no Brasil

O objetivo do simpósio é relembrar a história de resistência da população afro-brasileira e refletir sobre o presente, a partir da Educação e em diálogo com outras áreas do conhecimento. Assim, propõe-se compreender as conquistas já alcançadas em termos de igualdade e reconhecimento das diferenças étnico-raciais, os obstáculos a superar, pela persistência do racismo, bem como debater as possíveis práticas que contribuam para esta superação.