X Workshop de Biotecnologia e IX Semana Acadêmica de Biomedicina reúnem 250 alunos
Segunda-Feira - 12 de novembro de 2018

O curso de Biomedicina realizou nos dias 17 e 18 de outubro o X Workshop de Biotecnologia e a IX Semana Acadêmica de Biomedicina que contaram com a presença de 250 alunos do curso de Biomedicina, e de demais cursos da saúde e do Mestrado em Ciências Biomédicas da Instituição.

Este ano, os temas abordados durante o evento foram Perfusão Extracorpórea, Genética do Câncer, Perícia Criminal, Diagnóstico por Imagem, Fisiologia do Metabolismo e Biomedicina Estética, ministrados por renomados pesquisadores de grandes centros de pesquisa e universidades. Além disso, a programação também incluiu minicursos teóricos e práticos, como "Cromatografia", "Currículo Lattes: montando e atualizando" e "Citometria de Fluxo".

Para encerrar com sucesso o evento, ex-alunos do curso de Biomedicina foram convidados para uma mesa redonda, quando discutiram o perfil do egresso do curso de Biomedicina da Instituição, abordando a inserção do egresso no mercado de trabalho e o diferencial na formação do aluno do curso da FHO.