Vestibular 2021 - Graduação - FHO | Fundação Hermínio Ometto

Calendário

Provas Data limite de inscrição Dia da prova Horário da prova Resultado Matrículas
Prova principal + Concurso de Bolsas FHO* 15/10 a 22/11/2020 06/12/2020 09h às 12h40 23/12/2020 28/12 a 30/12/2020 - 04 a 09/01/2021
Provas complementares** 30/12/2020 a 27/01/2021 29/01/2021 (Nova data) 15h às 18h 04/02/2021 05 e 06/02/2021
Provas complementares - 12/02/2021 15h às 18h - -
Provas complementares - 28/02/2021 - 04/03/2021 05 e 06/03/2021


(**)ATENÇÃO: Mudança de data da prova da FHO

Em virtude da reclassificação do Plano SP, publicada pelo Governo do Estado no último sábado (23), a FHO informa que a 2ª. prova do Vestibular e Concurso de Bolsas será realizada presencialmente, esta sexta-feira (29/01), das 15h às 18h, no Campus da Instituição, seguindo os protocolos de biossegurança recomendados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Processo Seletivo pelos seguintes canais:

- Telefone: 0800 770 44 55
- WhatsApp: (19) 3543-1445
- E-mail: processoseletivo@fho.edu.br

(**) Prova Presencial - Protocolo de Segurança: A FHO está seguindo todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19, portanto, pedimos que acesse o link e confira as orientações de segurança para a realização da prova dia 29 de janeiro de 2021.

(*) Prova Online em parceria com Fundação Vunesp

Candidatos com Necessidades Especiais

A FHO | Fundação Hermínio Ometto assegurará atendimento especializado, específico e pelo nome social aos candidatos que assim necessitarem e/ou solicitarem para que possam participar do Vestibular de forma adequada e tranquila. Ao fazer a inscrição, é de responsabilidade do candidato informar o tipo de necessidade, bem como os recursos necessários.

O candidato que solicitar atendimento especializado e/ou específico deverá encaminhar os documentos comprobatórios via e-mail para processoseletivo@fho.edu.br até o dia 18 de janeiro de 2021.

Respeitadas as condições acima, a Coordenação do Processo Seletivo tomará as medidas necessárias. Mais informações no edital do Vestibular (Aditamento ao Edital) e Concurso de Bolsas da FHO (Aditamento ao Edital).

Fale conosco

processoseletivo@uniararas.br

0800 770 44 55

Converse pelo WhatsApp

Edital

Processo Seletivo

Processo Seletivo - Aditamento ao Edital - Prova Presencial 29/01/2021 - NOVA DATA


Concurso de Bolsas de Estudos

Concurso de Bolsas de Estudos - Aditamento ao Edital - Prova Presencial 29/01/2021 - NOVA DATA


Dúvidas Frequentes!

Como é a prova?

A prova do Vestibular e Concurso de Bolsas FHO é composta por 50 testes de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Sociais e Inglês, e de uma Redação, sobre tema a ser definido pela Instituição.

Quem pode participar das provas?

Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio.

Qual o valor da taxa de inscrição para o Vestibular e Concurso de Bolsas FHO?

Para a participação é cobrada uma taxa de inscrição de R$50.

Como faço para pagar a minha inscrição?

A inscrição pode ser paga diretamente nos caixas eletrônicos ou agências bancárias até a data do vencimento. Após este período, você conseguirá pagar o boleto somente no Departamento Financeiro da Instituição ou em uma Agência do Banco Santander. Caso queira reimprimir seu boleto, acesse o site vestibular.fhoedu.br e clique em "Reimpressão de Boleto". Você será redirecionado para o Schoolnet, que deverá ser acessado com seu login e senha.

Não pude comparecer no dia agendado. Posso fazer a prova em outra data?

Sim. Você poderá realizar uma nova inscrição, mediante disponibilidade no calendário de provas.

A FHO | Fundação Hermínio Ometto oferece atendimento aos participantes com necessidades específicas?

Sim. Você deverá informar no momento da inscrição sua deficiência e/ou necessidade específica, bem como os recursos que precisa no dia prova. Para isso, precisará apresentar, com antecedência mínima de 10 dias, um laudo médico, em que conste suas necessidades específicas para este dia. A Instituição poderá solicitar novos documentos a qualquer momento.

Para quais participantes será fornecido o atendimento específico?

O atendimento específico será fornecido aos candidatos que o solicitarem, por serem: lactantes; gestantes, idosos, entre outras necessidades.

Para quais participantes será fornecido o atendimento especializado?

O atendimento especializado será fornecido aos candidatos que o solicitarem, via laudo médico, em virtude de autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira, visão monocular, entre outras necessidades.

Quais recursos de acessibilidade e auxílio serão disponibilizados aos participantes que solicitarem atendimento especializado?

Prova em braile, tradutor-intérprete de Libras, prova com letra ampliada, guia-intérprete, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, tempo adicional, sala de fácil acesso e mobiliário acessível.

Como faço para solicitar uma Declaração de Comparecimento na prova?

Você deverá solicitar a Declaração de Comparecimento para o fiscal responsável pela sua sala de prova. Ele (a) irá preencher o documento com o horário de início da prova e o seu horário de saída da sala. Caso você esqueça de solicitar a Declaração neste momento, não será mais possível emiti-la após sua saída.

A partir de que horário posso sair da sala?

Você poderá sair da sala 01 (uma) hora após o início da prova.

Como é feita a correção da redação?

A correção da redação é realizada por equipe própria, coordenada pela FHO | Fundação Hermínio Ometto. Durante este processo, são avaliados os seguintes critérios:

1. Desenvolvimento do tema e coerência;

2. Autoria e Criatividade;

3. Atendimento ao tipo textual;

4. Uso da língua portuguesa padrão;

5. Coesão.

Com a soma da pontuação atribuída a estes quesitos, você poderá ter uma nota final de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, de acordo com o desempenho obtido.

Como é feita a classificação dos candidatos?

A classificação dos candidatos, em ordem decrescente, é realizada de acordo com a média obtida a partir da prova e da redação. São aprovados pela ordem de curso escolhido no momento da inscrição e pela nota de corte estabelecida pela Instituição para o curso e turno, no limite de vagas disponíveis, os candidatos com maior pontuação. Terminadas as chamadas, os candidatos em lista de espera continuarão concorrendo às vagas com os candidatos de avaliações posteriores.


Conheça os Cursos